Tristeza na gravidez

ch (1)

O sonho de toda a mulher é um dia ser mãe e agora que está grávida sente-se triste, chorosa e desanimada. Não era nada disto que estava à espera, pelo contrário, idealizava alegria, felicidade, animada, a melhor experiência da sua vida.

Na gravidez a tristeza é um dos sentimentos que mais incomoda a grávida.

Tristeza na gravidez, qual a causa?

Na maior parte dos casos a tristeza na gravidez está relacionada com a perda das expetativas, imaginam uma gravidez perfeita e sem precalços, mas infelizmente aparecem, náuseas, dor no pé da barriga, câmbrias, pernas inchadas, sangramentos, dor ciática. Para além disso, têm que ter muitos cuidados com a alimentação e muitas alterações no corpo que não estão preparadas para isso.

É importante não negar o sentimento de melancolia, porque assim a tristeza dura mais tempo. Aceite-o e saiba lidar com ele. 

Como enfrentar a melancolia?

A grávida pensa muito que o bebê está com problemas de saúde e não tem motivos que justifiquem esse sentimento.

O que se deve fazer?

A melhor solução é desabafar com alguém sobre o que  está a pensar, vai ficar mais tranquila e de certeza que esses pensamentos não voltarão mais.

Desabafe

Desabafe tudo o que vai na sua cabeça com um amigo ou amiga, colega de trabalho, familiares ou com o seu marido. Não se preocupe com o que vai dizer, deite tudo para fora e sinta-se leve por o ter feito. A pessoa que estiver a ouvi-la vai dar-lhe forças e apoiá-la.

Falar

Falar é a chave importante para superar a tristeza.

Qual a solução certa para a tristeza?

- Aceitar e expressar a melancolia para que essa se torne manejável.

Mude a sua rotina

Não esteja muito tempo em casa, passeie, vá à praia, ir ao cinema. É importante estar sempre a fazer coisas novas, apanhe sol e esteja em contato com a natureza.

Pense positivo

Pense que dentro do seu ventre está um bebê perto de nascer e de o ter finalmente nos seus braços que vai trazer muitos momentos de alegria e de amor para o casal.

Seja positiva, acredite em si e esteja segura dos seus atos e só assim tudo vai correr às mil maravilhas.

Este é um tema que afeta muitas grávidas, gestantes deixaram comentários, vejam:

1

 

 

Ana Maia: Tem dias que sinto uma tristeza e outros que estou super alegre.

 

 

 

 

3

 

 

 Sabrina Cote: Tenho andado muito triste, parece que a cada dia piora!

 

 

 

 

4

 

 

Marina Nobre:  Também tive alguns dias de tristeza durante a gravidez mais durante o 6º e 7º mês . Penso que foi na altura em que engordei mais e me sentia sempre feia e não me gostava de ver ao espelho mas já mais para o fim da gravidez já não senti isso. Quando nasceu a minha filha faz hoje 23 dias senti- me tão feliz e agora olho ao espelho e já gosto o que vejo. Muita força mamãs quando estiverem tristes pensem no maravilho bebê que têm na barriga que ajuda.

 

55

 

Helisianne Teodoro:Geralmente isso acontece no final do 7 mês de gestaçãoo, a insegurança de não ser uma boa mãe, de não saber cuidar, vários os medos mais que devem ser sempre relatados ao gueo para que assim ele avalie, tive um quadro de depressão muita tristeza, e graças a minha pequena e ao meu ex médico foi superado.

 

 

 

gf

 

Rafaela Ribeiro: Oh foi ruim demais…agora estou mais alegre e confiante!

 

 

 

 

nyt

 

Andréa Lucas:  Eu estou numa depressão que só Deus sabe. Cansaço, preocupação, coisas que não consigo resolver, dores…. E um pouco de carência.

 

 

 

 

m,n

 

 

Letycia Janaina dos Santos: Eu sinto !!! Mas é a preocupação será que vou ter um bom parto? Não vou ter nenhum problema? Vou sair bem com meu filho?

 

 

 

yh

 

Márcia Loiola:Me sinto muito triste sim mas por vários motivos particulares.

 

 

 

 

 

ugu

 

 

Raphaela Dalmoura: Me sinto muito triste também. É um sentimento muito ruim. Estou de 11 semanas. Agora na minha primeira não senti isso porquê?

 

 

 

f

 

 

kellen Vanessa Ferreira: Tenho vontade de chorar e nunca tenho motivos.

 

 

 

 

tyrs

 

 

Fátima Pereira:  Minha bebê está com 6 meses e quando estava grávida me sentia muito triste pois estava longe da minha família e acabava me sentindo muito sozinha. Agora tenho ela e sou muito feliz só alegria.

 

 

 

bstur

 

 

Janille Neves: Estou com com 17 semanas … Me acho feia meu cabelo está feio meu rosto … Aff às vezes eu fico triste do nada !

 

 

 

sd t

 

Karol Guido Lima da Silva: Eu estou cm 7 meses estou muito com problema em casa com minha família tão difícil aqui preciso de alguns conselhos meu cabelo ta tão ruim fico ate com vergonha.

 

 

 

 

rose

 

 

Rose Claudio: Oi pessoal estou de 18 semanas, estou esperando um menino e estou muito feliz por ser um menino,mas não sei porque me sinto triste e notei que estou muito sensível parece que o mundo ta contra mim, já tenho um filho de 6 anos,alguém se sente assim?

 

 

lisi

 

 

Lisi Flores Lisi: Rose as vezes tambem me sinto assim estou com 23 semanas espero um menino tenho uma filha de 13 e um marido maravilhoso e estou bem feliz com minha gravidez e mesmo assim me sinto as vezes triste deve ser por causa da gravidez mesmo….bjssss

 

 

e

 

Renata Biciati de Souza: E essa tristeza, aparentemente sem motivos, tem alguma explicação? Porque nos sentirmos tristes enquanto estamos gerando uma vida? Me faço essa pergunta quando estou assim, mas não sei a resposta. E aí Gravidez, pode nos ajudar?

 

 

 

 

rr

 

 

Dany Ribeiro: Olá pessoal estou de 23 semanas e ás vezes sinto – me só, parece que só estou bem em casa!

 

 

Posts Relacionados
Fraldas Reutilizáveis
Como criar bons hábitos para o seu bébé dormir
Preparativos para o enxoval do bébé
O que você nunca mais fez depois de ser mãe?
Limpeza da zona genital nas meninas
Posições para amamentar
Pressão arterial na gravidez
Porque chora o bebê? Saiba identificar as causas

Publicidade

JPG Dentistas 300x250

4 Comentários em “Tristeza na gravidez”

  1. 1 de julho de 2013 at 11:29 pm #

    mim sinto muito triste tem dia que choro tanto já tem dia que estou bem .

  2. vanussa
    4 de julho de 2013 at 5:16 pm #

    na minha gravidez teve dias q me sentia triste, chorava sem motivo, infelizmente teve pessoas q não me apoiaram achavam q eu estava exagerando, mas graças a Deus tenho um ótimo companheiro q esteve sempre do meu lado, agora tenho em meus braços minha bebe d 3 meses q é motivo só d alegria!!!!!!

  3. Vanessa Garcia
    4 de julho de 2013 at 6:15 pm #

    isso aconteceu em alguns momentos no primeiro período.

  4. 4 de julho de 2013 at 6:50 pm #

    Olá Vanussa! As pessoas não apoiarem é que não está certo. Deviam ler mais sobre a gravidez e já percebiam porque a grávida às vezes se sente assim.
    Bjs linda!

Enviar Comentário