Ser mãe de menino

ser

Ser mãe de menino, é ter um  héroi , companheiro, amigo, protetor, dentro de casa. É viver num mundo azul com piratas pilotos e motoristas.

 

10 coisas que toda a mãe de menino precisa saber:

1 –  Comprar tudo em azul:

Quando fica a saber que vai ser mãe de menino a primeira coisa que pensa é comprar tudo em azul.

2 – Futebolistas:

Os meninos começam desde cedo a sonharem ser  futebolistas e já nascem com jeito para o futebol, é impressionante como todo o menino gosta de jogar à bola.

3 – Hérois:                             meninos2

Ser mãe de menino é estar protegida para o resto da vida!

4 - Aventureiros, corajosos e destimidos:

Os meninos raramente têm medo de alguma coisa, ao contrário das meninas que têm medo de tudo. Adoram aventuras e tudo o que tenha adrenalina, gostam de correr riscos.

5-  O drama quando estão doentes :

Os  meninos fazem grandes dramas quando estão doentes, começam a ser assim desde muito cedo, é ou não é mãe?. Choram, choram, choram…

6 - Imaginativos:

São muito imaginativos, fazem  grandes batalhas, inventam personagens de super héroís, polícias, pilotos, bombeiros.

7 – Desarrumados:

Os meninos são muito mais desarrumados do que as meninas, até porque brincam com muita coisa ao mesmo tempo e na hora de arrumar não gostam, mas desde cedo se a mãe ensinar ele aprende a ser organizado. 

8 – Os meninos  também precisam de afeição :

Os meninos também precisam de ser abraçados, mimados e acarinhados, não são só as meninas. Apesar de serem aventureiros, corajosos e destimidos  têm necessitam de serem protegidos.

9 – Ativos:

Os meninos parecem que estão sempre ligados a 220 w, é impressionante, nunca estão cansados, têm imensa energia.

10 - Meninos são menos obedientes e impulsivos:

Quando lhe chamam a atenção parecem que não escutam a mãe ou o pai. Tem que se insistir bastante e para além disso  são mais impulsivos.

 

Mães e pais  de meninos deixaram comentários, o que acham em relação ao tema:

dMãe Gabriella Oliveira: Ter um companheiro, um amigo para toda vida.

sMãe Ana Maia:  ter um anjo protetor para o resto da vida.

gMãe Maria Limah: ter um princípe que  virara Rei. sempre perto de mim!

hMãe Andrieli Oliveira: é ser a mulher mais feliz do mundo por saber q vai ter um homem lindo maravilhoso pro resto de sua vida!

fPai Alexssander Souza: Ser Pai de menino é ensiná-lo a jogar bola, brincar de carrinho,andar de bicicleta,e fazer batalhas memoráveis de soldadinhos durinhos(hoje em dia os brinquedos tem articulações),jogar taco, peão , futebol de botão ,bolinha de gude,bater figurinhas,fazer barraca com lençóis e subir em árvore ,empinar pipas e ensina-lo a a brincar de pega-pega,esconde -esconde,pular cela,soldadinho salva,pega bandeira,e tomar banho de mangueira e de chuva e pensar…Ser Pai de um de menino é sentir-se um como alguém que precisa ser protegido de monstros e bicho papão de zumbis, pois tenho um príncipe valente que não vai deixar seu amigo na mão; é descobrir que a cor azul e azul e roxo e o roxo,e descobrir que a amizade sincera e ganhar um grande abraço apertado e um beijo no rosto ou simplesmente um tímido sorriso, ter a face acariciada e ser chamada de meu Pai, muitas vezes ao dia. Ser Pai de menino ensina-lo a ser educado com qualquer pessoa independente aonde ela encontra em sua caminhada de fé ,e ensina-lo a ser gentil com as mulheres,e ensina-lo que a mulher precisa ser respeitada e amada ,e ensina-lo a servir as pessoas é que talvez nunca teremos oportunidade de novo de servi-las,e ensina-lo que o não e o não e o sim e sim, e ensina-lo que a amizade verdadeira e aquela que demonstrando com atos de amor e ensina-lo a ser um HOMEM em um corpo de menino ,a respeitar as pessoas mais idosas,e ensina-lo a dizer sempre obrigado!!, ensina-lo que as circunstancias que acontecem em nossa vida(lutas,tristezas,dores,choros e alegria ) são motivo para aprendermos a sermos agradecidos por tudo e que isso são experiências que Deus nos ensinar a crescermos em maturidade, e ensina-lo o certo e o errado,e ensina-lo o caminho sobremodo excelente (amor),e ensina-lo que gentileza gera gentileza,e ensina-lo que homem que é homem,não precisa mostrar nada a ninguém que ele e realmente um homem,pois quando nasceu na sua certidão de nascimento ,esta escrito sexo masculino.E ensina-lo que Deus nos ama,através de seu Filho Jesus ,e que apesar de nossas imperfeições ele nos ama mesmo assim ,apesar o que ensina as muitas vozes contrarias aos ensinamento de Deus em sua palavra,que eu possa ensinar você meu filho a aprender que é com muito carinho e respeito que dependerá o que você vai ser quando crescer.E ensina-lo a ser um amigo,confidente e irmão, assim como você tem ensinado o pai a quase dez anos de vida Eu AMO ser pai de menino!  Te amo meu filho e obrigado por fazer o papai a ser tornar um filho novamente.

jMãe Cintia Morães: Participar de um mundo totalmente novo e encantador!!!Olhá-los e encontrar um pouco de vc nos detalhes, no jeito de ser, na palavra, no olhar…Só que em forma de meninos! Perfeito!!!!Encontrei amigos eternos!

eMãe Talita Soares: Ter um protetor!

vMãe Roke-Kristyana Rodrigues: É ter uma herança eterna.

samaMãe Samantha Gomes:  É descobrir a cada dia um amor incondicional!

bMãe Andréa Lucas: Ter um melhor amigo.

aMãe Tulane Patricia SP Dutra:  Ter um fiel escudeiro.

amaMãe Amanda C. Bueno: Maravilhoso!

vaMãe Vanessa Garcia: inexplicável….amor incondicional.

 

 

 

 

 

 

Posts Relacionados
Suplemento ácido fólico na gravidez
Alimentação durante a gravidez
Estou grávida e agora?
Aspiração nasal
Como aliviar as cólicas do bebê
Os sete passos do crescimento nos bebês
Evolução de um bebê no primeiro ano de vida
A epidural

Publicidade

JPG Dentistas 300x250

Ligações ao Artigo

  1. Passo a passo, como trocar a fralda aos meninos - 28 de agosto de 2013

    [...] o menino de costas sobre o mudador numa superfície plana. Retire a fralda  para trás, caso esteja suja de [...]

Enviar Comentário