Como extrair, conservar e aquecer o leite materno!

Como extrair, conservar e aquecer o leite materno!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como extrair  leite materno com a bomba elétrica?

A bomba elétrica é mais rápida e eficiente. Coloque junto ao seio uma peça de sucção, ligue a máquina e ela facilmente extrai o leite.

 

1_42_31

Como armazenar o leite materno?

O leite materno deve ser armazenado em biberões ou sacos especiais para armazenamento de leite. Existem à venda sacos e frascos próprios para esse efeito. Quando extrair o leite materno guarde-o no frigorífico só até às 72 horas. Após as 72 horas não sirva esse leite ao bébé, deite-o fora. Nota: É muito importante escrever a data em que o leite foi extraído.Caso opte para congelar o leite, este pode ser armazenado até um máximo de 3 meses.

 

Como descongelar o leite materno?

Retire o leite materno do congelador e coloque-o a descongelar no frigorífico, esta é a única forma de garantir que todos os nutrientes do leite materno importantes são preservados e que a contaminação bacteriana é minimizada.

 

Como aquecer o leite materno?

Aqueça o leite materno sempre em banho maria. Atenção, nunca use o microondas porque há um sobreaquecimento no centro do recipiente, por vezes o leite parece pouco quente, mas no entanto está a ferver e pode queimar a boca do bébé, para além disso pode destruir algumas propriedades protetoras do leite.
Devo aproveitar o leite que sobrou?
Não, nunca aproveite o leite que sobrou, as bactérias da boca do bebé ficam lá, por isso não convém guardar para uma segunda vez. O leite que sobrou deite fora.

 

bomba+tira+leite+manual+medela+sao+paulo+sp+brasil__2EFE06_1

Como extrair leite materno com a bomba manual?


Em primeiro lugar esterilize a bomba com a máquina de esterilizar ou coloque-a num tacho com água a ferver, aproximadamente durante 5 minutos. Retire-a com uma pinça própria para não se queimar.
A esterilização é importante para evitar bactérias que depois entram em contacto com a boca do bebé.
A extração manual pode ser rápida e eficaz, mas requer aprendizagem, prática e muita paciência. Lave bem as mãos, e faça uma massagem no seio suavemente com a palma das mãos. Com o polegar e o indicador, faça uma ligeira pressão para trás, mantenha essa pressão comprimindo o polegar e o indicador, com um ligeiro movimento para a frente, expulsando o leite.

Posts Relacionados
Estou grávida e agora?
Fraldas Reutilizáveis
Lista de presentes para chá de bebê
Limpeza da zona genital nas meninas
Posições para amamentar
Quais os riscos de uma gravidez depois dos 40 anos
Pressão arterial na gravidez
Passo a passo, como trocar a fralda aos meninos

Publicidade

JPG Dentistas 300x250

Artigo sem comentários

Enviar Comentário